Dica de Segurança para WordPress: Alterar a Senha do Admin

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no pinterest
Pinterest

(Olá) moçada tudo bem?

Todos sabemos que o WordPress é a plataforma de sites mais popular no mundo, portanto, é bastante visado por hackers. Como evitar que você seja uma vítima? Reduzindo as chances que isso aconteça. Leia também (12 dicas para aumenta a Segurança do blog em WordPress)

Ao fazer uma nova instalação da plataforma, automaticamente é criado um usuário chamado “Admin” que passa a ser o usuário com poderes de Administrador. Como o login é padrão e quase ninguém o modifica, fica fácil escolher um login para tentar descobrir a senha. Vamos lá para dica.

Como alterar a Senha do Admin do WordPress

1. Crie um “Novo” usuário e conceda-lhe privilégios de administrador.

2. Agora saia do WordPress, faça o login como o novo usuário e mude o privilégio do usuário “admin” de Administrador para Assinante e altere a senha utilizando uma senha forte.

Você pode até mesmo considerar a exclusão do usuário “admin” e transferir as postagens / páginas existentes para o novo usuário. Isso é importante por motivos de segurança, porque você não quer que ninguém descubra o nome de usuário que tem privilégios de administrador na sua instalação do WordPress.

Concluindo, por mais simples que seja essa é a famosa dica de ouro para sua proteção evitando possíveis ataques a sua página de login como força bruta. Usar senhas fracas facilitam bastante os acessos a sua página de administração, procure usar senhas fortes com mais de 8 caracteres uso de letras e números misturando Maiúscula e minúscula. Ex: [email protected]

Dica de Plugin WordPress de Segurança

BruteProtect é um plugin que identifica bots de ataques de força bruta, bloqueando o endereço IP daqueles que tentar fazer login muitas vezes e falham.

Wordfence Security é um dos mais populares plugins de segurança WordPress e há um bom motivo para isso. Esta verdadeira joia combina simplicidade e poderosas ferramentas de proteção, como recursos robustos de login seguro e acessórios de recuperação de incidentes de segurança.

Curtiu que este artigo? Se ajudou deixe seus comentários aqui ou compartilhe com seus amigos! Recomendo leitura aqui no blog 🙂

👉 Erro 404 – URLs Amigáveis após Migração

👉 WordPress: Por que devo manter meu site atualizado

Leandro Santos

Leandro Santos

Ceo & Founder at Navegin - Jovem Empreendedor pensa que é nerd e apaixonado por WordPress, startup, futebol, FIFA 2014, Palmeiras e tecnologia com muito café!

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.