Empreender

WordPress e SEO 27 de janeiro de 2013 | Autor: Leandro Santos

WordPress e SEO

Olá moçada, vamos para nossa terceira e última parte da série Por que você precisa de um site em WordPress, já explicamos as principais vantagens e benefícios de se utilizar o WordPress, e aprendemos como instalar em seu seu servidor web. Agora vamos falar sobre SEO (Search Engine Optimized).

SEO (‘’Search Engine Optimization’’ ou ‘’Ferramenta de Otimização de Busca’’)
SEO (‘’Search Engine Optimization’’ ou ‘’Ferramenta de Otimização de Busca’’)

O que é SEO?

SEO (‘’Search Engine Optimization’’ ou ‘’Ferramenta de Otimização de Busca’’) É uma técnica de otimização em sites de busca, visa um bom posicionamento nos resultados naturais dos buscadores (Google, Bing, Yahoo, etc.), tornando as páginas de um site amigáveis aos sites de busca e auxiliando no desenvolvimento de conteúdos relevantes, com esta técnica o site torna-se mais visitado proporcionando um maior numero de visitas.

WordPress e SEO

WordPress é sem dúvida a melhor plataforma de blog e sites arquitetada para SEO, devido a sua facilidade e flexibilidade. Em outras palavras, o WordPress é Search Engine Optimized. Os recursos e as ferramentas utilizadas pelos motores de busca, o WordPress contribuir para uma maior acessibilidade à informação dentro de um site, dessa forma a incluir essa informação o conteúdo em sua base de dados. Vários plugins e hacks também ajuda neste processo de alcançar otimização de motor de busca. Afinal de contas a ser listada na primeira página dos motores de busca vai ajudar o seu negócio.

OBS: A um grande número de “temas WordPress”, além do recurso de personalização do podem interferir no funcionamento dos plugins que suportam SEO. A fim de evitar isso, algumas dicas simples devem ser seguidas ao personalizar seu site WordPress, vamos a elas:

  • Erros no código do seu site pode interferir na capacidade de um motor de busca.
  • Você precisa entender que um site atraente não vai ajudar muito na visita de novos clientes para visitar seu negócio, se ele não estiver bem estruturado utilizando os padrões web.
  • A forma como funcionam os motores de busca é que eles prestam atenção a algumas palavras ou frases. Eles verificar qualquer semelhança entre as palavras encontradas no conteúdo para palavras encontradas dentro dos links e títulos.
  • WordPress tem recursos como pingbacks, blogrolls e trackbacks incorporada. Os motores de busca também levar em conta a popularidade de sites e páginas que estão ligadas ao seu.

Essas são alguns dicas que vai ajudar bem a anunciar o seu negócio na web. vejamos alguns plugins recomendados:

WordPress SEO by Yoast

Melhore seu WordPress SEO: escrever melhor conteúdo e ter um totalmente otimizado site WordPress usando o WordPress SEO plugin de Yoast.
Melhore seu WordPress SEO: escrever melhor conteúdo e ter um totalmente otimizado site WordPress usando o WordPress SEO plugin de Yoast.

Este plugin é escrito a partir do zero por WordPress SEO consultor e desenvolvedor do WordPress Joost de Valk para melhorar SEO do seu site em todos os aspectos necessários. Enquanto isso WordPress SEO plugin vai a milha extra para cuidar de toda a otimização da técnica, em primeiro lugar, ele ajuda a você escrever melhor o conteúdo.

All in One SEO Pack

WordPress SEO plugin para otimizar automaticamente seu blog WordPress para motores de busca.
WordPress SEO plugin para otimizar automaticamente seu blog WordPress para motores de busca.

Um dos plugins mais populares de para WordPress, este plugin faz um pouco de tudo para você a partir de ajudar a escolher o melhor título de post e palavras-chave, para ajudar você a evitar conteúdo duplicado e muito mais.

Google XML Sitemaps

Este plugin irá gerar um sitemap XML especiais que irão ajudar os motores de busca para melhor índice de seu blog.
Este plugin irá gerar um sitemap XML especiais que irão ajudar os motores de busca para melhor índice de seu blog.

É uma ferramenta essencial no arsenal de qualquer blogueiro de ferramentas de SEO. Embora o nome só menciona “Google”, este plugin cria um sitemap em XML que podem ser lidos por Ask, MSN e Yahoo.

Enfim, espero que você tenha aproveitado as dicas dessa série WordPress para Empreendedores e observar as vantagens em utilizar esse poderoso cms, decolando o seu negócios nos motores de busca.
Caso tenha alguma dúvida ou sugestões de novos post, podem escrever aqui nos comentários ou por e-mail: web.lsantos@gmail.com 

Até o próximo post, pessoal.

 

 

5 Comentários

5 respostas para “WordPress e SEO”

  1. Leandrão

    Show o artigo. SEO e WordPress são a combinação ideal para um projeto alcançar o sucesso na web. Ótimas dicas!

    Abraços!

  2. […] Blog do Leandro Santos – WordPress e SEO […]

  3. […] Blog do Leandro Santos – WordPress e SEO […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =