Empreender

Por que você precisa de um site em WordPress? 13 de janeiro de 2013 | Autor: Leandro Santos

Por que você precisa de um site em WordPress?

Olá moçada tudo bem? Bom hoje vou falar, porque você precisa de um site em WordPress. Antes vamos falar a importância de está presente na web.

Por que você precisa de um site?

Hoje estar presente na internet é uns dos serviços mais importantes, e claro, é uma ampla divulgação para seu negócio. É uma nova sede em um ambiente virtual, podendo contar com endereço, telefone, e-mail. Através de seu site as pessoas terão mais uma opção para chegar até você.

Mas ter um website, não é só isso, além de ter um bom design é preciso de acompanhamento para manter sempre atualizado, para isso é necessário ter um bom projeto dinâmico aonde o você mesmo pode atualizar, sem a necessidade de mão-de-obra especializada. E como posso fazer isso?

WordPress é a solução. Há muitas plataformas de código aberto que permitem utilizar as suas instalações para a construção de seu próprio site. Uma das melhores plataformas de código aberto para o trabalho é um Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (CMS) chamado WordPress.

O que é o WordPress?

Existem várias definições para nosso amigo WordPress no Google.

Pesquisa no Google, O que é WordPress.
Pesquisa no Google, O que é WordPress.

WordPress é uma plataforma semântica livre, um CMS open source que também funciona como uma ferramenta de blog. Ele é construído em PHP e MySQL. Foi lançado no dia 27 de maio de 2003 por Matt mulleweg e tem, desde então, se tornar o mais popular CMS disponíveis na web. Em junho de 2012, o WordPress está sendo utilizado por 33% de todos os novos sites. Cerca de 25,7% de todos os sites listados na internet, ou seja “1 milhão de sites” usa tecnologia WordPress segundo Alexa. Para saber mais e baixar o WordPress viste sua página oficial Brasil.

Por que você precisa de um site em WordPress?

Como já explicado acima, a importância de um sites para o seu negócio, mais aqui estão as principais razões por que você precisa de um site em WordPress.
Criando um site otimizado não é uma tarefa fácil. Um site é o serviço ao cliente, construtor de relacionamento, vendas, propaganda, e mais, tudo em um pacote. WordPress torna este processo muito mais fácil para você, fornecendo-lhe ferramentas personalizadas de construção.

#1. É um programa de código aberto. Isso significa que ele é totalmente gratuito. Ele pode ser usado em todos os projetos comerciais ou pessoais sob as leis estabelecidas sob a licença GPL. Não há quaisquer restrições particulares impostas sobre a utilização desta tecnologia. Em vez de pagar uma taxa anual para uma empresa para desenvolver e manter o seu site, ele será muito mais barato para você manter o desenvolvimento do site em casa, pagando um funcionário para fazer o mesmo trabalho usando o WordPress.

#2. É muito fácil de usar. Você não precisa ser um especialista para instalar ou usar o WordPress. A maioria dos serviços de hospedagem oferecem opções de configuração de um clique. Um monte de documentação e tutoriais on-line estão disponíveis para ajudá-lo em seu caminho. Em caso você quer alguém com experiência em WordPress para fazer o trabalho para você, Pode entrar em contato comigo para desenvolver o seu projeto.

#3. Tem uma coleção enorme de temas livres do Web site para escolher. Se você não estiver satisfeito com os temas livres, há uma série de temas de baixo custo para escolher. Você também pode contratar um desenvolvedor para desenvolver um tema, como por suas exigências.

#4. Também oferece uma enorme variedade de plugins de código aberto para cada tarefa possível. Usando esses plugins que você pode fazer o site do jeito que você quiser. A instalação destes plugins é realmente fácil – muitas vezes um simples clique do painel de administração é necessária.

#5. Código está em conformidade com as normas estabelecidas pelo consórcio World Wide Web (www). Isso é importante para a compatibilidade entre navegadores, de usabilidade e também para fins de SEO.

#6. Vem com um sistema bem projetado de gerenciamento de usuário que permite que apenas usuários autenticados deixar comentários. Comentários para usuários não registrados podem ser fechadas. Plugins também estão disponíveis que podem ocultar os comentários de usuários sem os direitos necessários.

#7. Também oferece aplicações nativas para os sistemas operacionais móveis, como iOS, WebOS, Android, Blackberry e Windows Phone 7.

É por essas e outras vantagens que utilizo WordPress como plataforma de desenvolvimento web, além de você usar uma tecnologia de ponta é uma das mais utilizada no mundo. Veja alguns cases em meu portfólio utilizando esse maravilhoso CMS WordPress.

Com informações: designmodo

10 Comentários

10 respostas para “Por que você precisa de um site em WordPress?”

  1. Bem maneiro o post. Parabéns!!

  2. Ótimo artigo, Leandro! 😉

  3. Rapaz, caprichou, hein! Valeu Leandro \o/

  4. […] moçada, no post anterior expliquei Por que você precisa de um site em WordPress? E hoje vamos da continuidade ao assunto explicando com mais detalhes a instalação em seu servidor […]

  5. […] moçada, vamos para nossa terceira e última parte da série Por que você precisa de um site em WordPress, já explicamos as principais vantagens e benefícios de se utilizar o WordPress, e aprendemos como […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 20 =