blog

Instagram: Novas regras de API da ‘bugs’ em apps e sites de terceiros 6 de junho de 2016 | Fonte: tudocelular | Autor: Leandro Santos

Instagram: Novas regras de API da ‘bugs’ em apps e sites de terceiros

Usuários do Instagram que usam apps de terceiros podem dar adeus a estes serviços. As mudanças na API do Instagram começaram a fazer com que aplicativos e web apps de terceiros ainda ativos deixem de funcionar.

As regras mais rígidas para acessar a API do serviço foram anunciadas em novembro passado, decretando o fim a dezenas de apps e sites. A partir de dezembro, o Instagram começou a rever aplicativos novos e existentes antes de conceder o acesso completo da API, mas as mudanças para aplicativos criados antes de 17 de novembro de 2015 entraram em vigor apenas na última quarta-feira (1), tornando praticamente inútil qualquer uma das aplicações de terceiros que ainda restavam.

Os sites de terceiros que permitiram aos usuários pesquisar fotos e hashtags da plataforma, como o Gramfeed e o Mixagram, também deixaram de funcionar no dia 1 de Junho. Os desenvolvedores podem acessar as políticas atuais de API do Instagram no site oficial.

Dica: Plugins Instagram para WordPress

Com as mudanças de API já relatadas acima, alguns de sites que desenvolvemos trabalhando com API do Instagram pararam de funcionar com as novas regras do app.
E realizando alguns teste de plugins wordpress para instagram me deparei com esse excelente plugin Instagram Slider Widget.

Instagram Slider Widget

Instagram Slider Widget is a responsive slider widget that shows 12 latest images from a public instagram user or up to 18 images from a hashtag.

Principais funcionalidades;

  • Images from instagram are imported as wordpress attachments
  • Display Images in Slider or Thumbnails
  • No Api Key Needed
  • Link images to user profile, image url, locally saved image, attachment url, custom url or none
  • Sort images Randomily, Popularity, Date
  • For more info visit http://instagram.jrwebstudio.com
  • downloads: Instagram Slider Widget.

 

 

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 10 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.