Empreender

Identidade visual: Por que é importante para seu negócio 27 de abril de 2016 | Fonte: payleven | Autor: Leandro Santos

Identidade visual: Por que é importante para seu negócio

A marca (identidade visual) é o que conecta o cliente ao produto. Por isso, ela precisa demonstrar a capacidade do negócio para atender às necessidades do consumidor, garantindo satisfação e melhor experiência de quem escolhe  a sua empresa. Aqui estão alguns motivos para que todos entendam a enorme importância de ter uma bela Marca (identidade visual) para o seu negócio:

Aumento de credibilidade do seu negócio

Quando você tem uma boa identidade visual, você automaticamente consegue demonstrar muito mais profissionalismo. É claro que você não deve apenas focar no visual, mas mostrar que você se importa muito com a estética, limpeza e capricho visual de seu negócio, já mostra que você valoriza muito o seu negócio e tudo que há nele.

Destaque da concorrência

Todos nós, pelo menos uma vez na vida, já tivemos dúvida de qual marca escolher entre as dezenas e dezenas de opções.

E é por isso que é comprovado que uma ótima identidade visual de marca é um dos principais fatores que ocasionam uma ótima primeira impressão e, como consequência, ocasionam que seu futuro cliente escolha o seu negócio e não de deus concorrentes.

Deixe o design para profissionais

Para conseguir uma bela identidade, você precisa investir em design e um bom design vem de quem estudou e pratica diariamente essa função. Mesmo sendo um serviço mais caro do que pedir um favor para algum parente ou amigo que sabe lidar melhor com essas coisas, invista nisso.

Não deixe que sua identidade fique com cara de “falta de profissionalismo“, procure uma empresa que cuidará disso e você verá como o seu retorno fará tudo valer muito a pena.

Definição de Logotipo (Wiki): Logotipo é uma assinatura institucional, a representação gráfica de uma marca. Por isso ela geralmente está presente nas peças de uma empresa. Como toda a assinatura, o logotipo segue um padrão visual que o torna reconhecido. O uso correto do logotipo é uma ação que pode reforçar a imagem de uma empresa.

 

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.