Ferramentas

Ferramentas do Google para alavancar seu negócio 26 de maio de 2016 | Fonte: RevistaW | Autor: Leandro Santos

Ferramentas do Google para alavancar seu negócio

Conheça 4 ferramentas do Google para alavancar seu negócio, o Google conta com mais de 50 ferramentas gratuitas. Conheça, algumas delas;

Google Search Console

Antigamente chamado de Webmaster Tools, o Google Search Console é a ferramenta que analisa e fornece dicas para o seu site ter mais chance de conseguir um bom posicionamento na busca orgânica. “Esse outro ranking é o que exibe os resultados no qual você não pode influenciar com o pagamento de links patrocinados. Quando você usa o AdWords só é possível ficar entre as três primeiras posições ou na coluna vertical a direita da tela. Voltada para ajudar nas estratégias de SEO (Search Engine Optimization), essa ferramenta entrega relatórios que mostram como as URLs de seu site estão indexadas no Google, além de verificar quais são os links externos e internos que estão apontando para o seu domínio.

Google Think Insights

Se você não quer apenas saber como age seu público-alvo, mas sim qual o comportamento dos internautas em geral, além de acessar dicas, tendências, estratégias e cases de sucesso da web, então o Google Think Insights é a ferramenta que você precisa conhecer. Gratuita e com um riquíssimo material disponível, a plataforma é recomendada para quem quer ficar atualizado com o mercado digital e encontrar “insights” (no português, inspirações) para lidar com seu próprio negócio.

Google Trends

Com base nas pesquisas feitas no buscador, a ferramenta Google Trends permite visualizar o desempenho de cada termo procurado e fazer comparativos. Com ela, é possível descobrir quais as principais buscas realizadas no Brasil e no mundo, quais palavras-chaves “bombaram” em determinado mês, quais os vídeos mais assistidos do dia, entre outros. Gratuita e simples de usar, a solução mostra o que marcou presença no passado, o que está com tudo hoje e até dá indícios do que pode vingar no futuro, com ela, ainda é possível fazer o cruzamento de duas, três ou mais palavras-chaves para saber qual é mais interessante que a outra.

PageSpeed Insights

Desde abril de 2010, o Google deixou bem claro que o tempo de carregamento de um site influencia em seu posicionamento na busca orgânica. Para ajudar as empresas a corrigir possíveis problemas de lentidão surgiu o PageSpeed Insights, que dá dicas para deixar sua página mais leve e rápida. O objetivo é fazer com que seu negócio alcance o padrão exigido e conquiste cada vez mais posições no ranking. A ferramenta demonstra por meio de uma pontuação como está o nível do seu site e dá sugestões de melhorias que devem ser feitas. A nota varia de 0 a 100. O diagnóstico mostra o que deve ser mudado urgentemente, o que você pode pensar em refazer e quais foram os acertos. Abaixo de cada indicação, o Google fornece soluções.

#FICADICA: Escrevi um artigo no blog da Navegin, falando dos Benefícios de um site rápidolá falo de estatísticas e 5 dicas para melhorar a velocidade do seu site.

 

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + dezesseis =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.