WordPress: Alterando a pasta upload de mídia

Olá leitores, voltando com mais um post técnico (tutorial) ou dicas para melhorar o desempenho do seu WordPress, alterando a pasta de upload de mídia.

O WordPress armazena todas as suas imagens e arquivos enviados na pasta wp-content / uploads. No entanto, para segurança dos arquivos e para um melhor gerenciamento de futuros backups você pode alterar essa /pasta para fora da /pasta principal do WordPress, preferencialmente em um subdomínio. Os arquivos e themes carregados podem ser armazenados em backup separadamente e, o mais importante, exibir imagens de um domínio diferente permitirá downloads paralelos no navegador, melhorando o tempo de carregamento da página (pensando em ganho de velocidade).

Como faço para Alterando a pasta upload de mídia?

Abra seu arquivo wp-config.php e adicione as seguintes linhas para mudar o local da pasta wp-content. Você também pode desmarcar a opção – “Organizar meus uploads em pastas com base no mês e no ano”.



define( 'WP_CONTENT_URL', 'http://files.domain.com/media' );
define( 'WP_CONTENT_DIR', $_SERVER['HOME'] . '/files.domain.com/media' );

Curtiu que este artigo? Se ajudou deixe seus comentários aqui ou compartilhe com seus amigos! Recomendo leitura aqui no blog 🙂

👉 Erro 404 – URLs Amigáveis após Migração

👉 12 dicas para aumenta a Segurança do blog em WordPress

Leandro Santos

Ceo & Founder at Navegin - Jovem Empreendedor pensa que é nerd e apaixonado por WordPress, startup, futebol, FIFA 2014, Palmeiras e tecnologia com muito café!

Opá, seja o primeiro a comentar

Gostou do Artigo? Comente aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.