Empreender

5 dicas para não prejudicar sua imagem nas redes sociais 29 de junho de 2018 | Fonte: idgnow | Autor: Leandro Santos

5 dicas para não prejudicar sua imagem nas redes sociais

Com as recentes polêmicas nas redes sociais envolvendo brasileiros por exemplo na Copa do Mundo Rússia 2018, o especialista em comunicação digital da Imagem Corporativa, Gabriel Falcione, refletiu sobre o tema e separou 5 principais cuidados para você não prejudicar sua imagem nas Redes Sociais e depois não se arrependerem e não mancharem a reputação de suas carreiras. Confira a seguir:

Redes Socais – Vídeo de WhatsApp: brasileiros passam dos limites com piada de mau gosto sobre jovem russa

1. Alcance

A primeira coisa a se pensar antes de emitir qualquer opinião é que as redes sociais foram feitas para gerar visibilidade rapidamente para um post, a famosa viralização. Dentro de meia hora, por exemplo, aquele comentário aparentemente inofensivo pode ser lido – e descurtido – por milhares de pessoas.

2. Comportamento

Usar o poder das redes sociais para compartilhar visões de mundo anacrônicas e preconceituosas, como machismo e homofobia, é a maneira mais rápida e garantida de passar vergonha e, em alguns casos, perder o emprego.

3. Lembre-se do print screen

Este é o recurso mais poderoso na hora de gerar repercussão negativa para algum post. Por mais que a pessoa apague a publicação depois de perceber que mandou mal, alguém certamente já fez um print, tornando aquele deslize praticamente eterno.

4. Álcool vs Celular

O celular pode ser um aliado na hora da bebedeira apenas para chamar um táxi para voltar para casa. Gravar vídeos, áudios de WhatsApp e postar fotos com umas doses a mais na cabeça é a senha para cometer algum deslize imperdoável.

5. Tanto na vida pessoal quanto na profissional

Não existe essa coisa de rede social profissional e rede social pessoal. Você é uma única pessoa e seus chefes, parceiros comerciais e sua rede de contatos irão julgá-lo pelo seu comportamento não apenas no LinkedIn mas também em outras redes sociais. Fique esperto.

Curtiu que este artigo? Se ajudou deixe seus comentários aqui ou compartilhe com seus amigos, até o próximo Post! Outros post que recomendo aqui no blog 🙂

👉 5 dicas para Mídias Sociais

👉 Facebook preparou 4 dicas para micro e pequenos empresários

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × quatro =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.